Homeopatia

Atua por meio de medicamentos vindos da natureza, contemplando a totalidade do ser humano ao invés de doenças isoladas, visando reequilibrar a energia vital.

Geriatria

Especialidade médica dedicada à promoção da saúde, reabilitação funcional e cuidados paliativos de pessoas idosas. Estuda e trata as doenças ligadas ao envelhecimento.

Reumatologia

Especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento das doenças que afetam os tecidos conjuntivos, como artrite, esclerose, osteoporose, fibromialgia, entre outras.

Pneumologia

Especialidade da medicina que estuda o mecanismo de funcionamento da respiração e da estrutura dos pulmões. Trata as doenças pulmonares e respiratórias.

Nutricionista

Profissional de saúde que se ocupa do estudo, orientação e vigilância da alimentação e nutrição.

Psicologia

Ciência dedicada ao estudo mental dos indivíduos, responsável pela avaliação, tratamento e resolução de diversos problemas e conflitos do comportamento humano.

Alergologia

Alergologia (ou Imunoalergologia) é a especialidade da Medicina que visa o diagnóstico e o tratamento das doenças alérgicas.

Angiologia / Cirurgia Vascular

Especialidade médica que se ocupa do tratamento clínico das doenças que acometem vasos sanguíneos (artérias e veias) e vasos linfáticos.

Cardiologia

Especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração e o sistema circulatório.

Clínica Médica

Clínica médica, no Brasil também conhecida como Medicina Interna, é a especialidade médica que trata de pacientes adultos.

Dermatologia

Especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem o maior órgão do corpo humano: a pele.

Endocrinologia

Endocrinologia é uma especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas.

Fisioterapia

Atua nas mais diferentes áreas com procedimentos que têm o objetivo de prevenir e curar as mais variadas disfunções.

Gastroenterologia

Especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo.

Ginecologia / Obstetrícia

Significa “a ciência da mulher”, mas na medicina é a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino.

Neurologia

Neurologia é a especialidade médica que trata dos distúrbios estruturais do sistemas nervoso central, periférico e autônomo.

Oftalmologia

Especialidade da medicina que estuda e trata as doenças relacionadas à visão, à refração e aos olhos e seus anexos.

Ortopedia

A Ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos e articulações.

Otorrinolaringologia

Seu campo de atuação envolve as doenças do ouvido, do nariz e seios paranasais, faringe, laringe e cabeça e pescoço.

Pediatria

A pediatria é a especialidade médica dedicada exclusivamente à assistência à criança e ao adolescente.

Proctologia

Especialidade médica passou a ser melhor referida por Coloproctologia por incluir também o estudo das doenças do intestino grosso.

Psiquiatria

Especialidade da Medicina que lida com a prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais.

Urologia

Especialidade cirúrgica da medicina que trata do trato urinário de homens e de mulheres e do sistema reprodutor dos homens.

Surgiu alguma dúvida? Fale conosco.